SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
Satellite Finder - acerte a pontaria nos satélites [*]
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 13, 14, 15  Próximo

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #261
26/03/2017, 23:08

Para quem usa o satlink 6960, o meu por vezes para de dar apresentar sinal e qualidade do nada, o led azul até acende só que não dá sinal e nem qualidade nas barras, e a única maneira de fazer voltá-lo ao normal é desligando e ligando-o novamente, o que vocês acham, pode ser um bug de fabricação desse modelo?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #262
23/04/2017, 22:57
Administrador

App de Satélite para Smartphones (IOS E ANDROID)

Ferramenta para auxiliar na pontaria de satélites.

Não substitui o Satfinder.

Baixei já diversos no IOS, porém, a maioria precisa pagar.

Da Dish muito bom.

Dish Aligner – Apps para Android no Google Play

Dish Align - App no IOS

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Davidson
Nova Lima - Minas Gerais
Mensagem: #263
18/06/2017, 21:07

Pessoal Boa noite. Oque vocês me recomendam em termos de satlink ? Melhor custo benefício e que tenha alta sensibilidade para satélites mais complicados.

Ricardo Faldin
Corumbá - MS
br.gif
Mensagem: #264
20/06/2017, 18:09

JUNIOR FERNANDO escreveu:
Para quem usa o satlink 6960, o meu por vezes para de dar apresentar sinal e qualidade do nada, o led azul até acende só que não dá sinal e nem qualidade nas barras, e a única maneira de fazer voltá-lo ao normal é desligando e ligando-o novamente, o que vocês acham, pode ser um bug de fabricação desse modelo?

Tenho um Satlink 6960. O meu não apresenta esses problemas relatados, mas vi no youtube dicas para se voltar à uma configuração de fábrica, caso isso ocorra. Vi também que tentar atualizar esses aparelhos é algo muitíssimo arriscado, pois vc pode inutilizar o equipamento permanentemente.

James moura fe
Teresina - Piaui
Mensagem: #265
21/06/2017, 20:10

Boa noite pessoal. Esse negócio de antenas parabolicas é um problemão, principalmente quanto se tem um kit carona instalado, parece até um jogo ou um quebra cabeça. O fato é que quando temos um kit carona instalado, ninguém consegue pegar todos os canais, sempre tem um ou mais para dar dor de cabeça, quando a gente tenta botar um canal logo sai outro, é um verdadeiro jogo. Vejam o que estar acontecendo comigo. Tenho aqui uma antena de 2,20m e um kit carona c2, c1 e c3 e um receptor b1 da century. Pois bem quando eu abaixo a antena milimetros a tvt no c3 entra beleza, mas a rede tv no c2 sai, quando eu levanto milimetros a elevaçao da antena, ai acontece o contrario, a rede tv entra e a tvt sai, porém resolvi inclinar um pouco o lnb do c3. O sinal entrou, agora não sei, se inclino mais o lnb ou a antena. Porque o problema persiste. Será qual é o problema?

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #266
21/06/2017, 20:27
Colaborador Canais

James moura fe escreveu:
Boa noite pessoal. Esse negócio de antenas parabolicas é um problemão, principalmente quanto se tem um kit carona instalado, parece até um jogo ou um quebra cabeça. O fato é que quando temos um kit carona instalado, ninguém consegue pegar todos os canais, sempre tem um ou mais para dar dor de cabeça, quando a gente tenta botar um canal logo sai outro, é um verdadeiro jogo. Vejam o que estar acontecendo comigo. Tenho aqui uma antena de 2,20m e um kit carona c2, c1 e c3 e um receptor b1 da century. Pois bem quando eu abaixo a antena milimetros a tvt no c3 entra beleza, mas a rede tv no c2 sai, quando eu levanto milimetros a elevaçao da antena, ai acontece o contrario, a rede tv entra e a tvt sai, porém resolvi inclinar um pouco o lnb do c3. O sinal entrou, agora não sei, se inclino mais o lnb ou a antena. Porque o problema persiste. Será qual é o problema?

O ajuste não pode ser feito assim. Deste jeito que vc citou sempre vai acertar um e estragar outro, além de desalinhar a antena do foco principal.

Se está centralizada no C2, então refaça o apontamento corrigindo o foco central(70W), e fazendo o ajuste fino do LNBF central usando o sinal mais fraco, para obter o melhor sinal possível. Depois NÃO MEXA MAIS NO APONTAMENTO DA ANTENA como um todo, apenas no trilho e nos LNBFs de carona.
O ajuste de cada LNBF de carona tem de ser feito individualmente, afastando ou aproximando o LNBF do centro(correndo sua posição no trilho), e ajustando seu giro(skew) e sua profundidade. Se for necessário reajustar o alinhamento do trilho gire levemente a bengala para um lado ou outro até encontrar o melhor sinal no carona, mas caso faça este ajuste na bengala, não se esqueça depois de compensar girando ao contrário o LNBF central(C2) porque o giro da bengala afeta todos os LNBFs ao mesmo tempo.

Essa é a maneira mais correta de se ajustar os caronas.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #267
21/06/2017, 23:54

Aqui em 2012 eu ajustei 7 lnbfs numa mesma antena e foi muito + na doideira do q na técnica e. Não tive tantos problemas talvez seja pelo fato de ser tudo s/ discos ficando os lnbfs c/ os movimentos livres

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 13/01/2018, 18:58 por Francisco Crispim
Do tópico (Satélite)

nem
Carmo do Cajuru - Mg
Mensagem: #268
25/12/2017, 07:04

Eu tenho um satlink 6933 e quero apontar uma parabólica mas porém nunca fiz um apontamento de parabólica não sei que satélite usar pra falar a verdade não sei como começar o apontamento se tiver alguém disposto a me ajudar por favor me ajudem desde já agradeço.

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #269
25/12/2017, 08:07

nem escreveu:
Eu tenho um satlink 6933 e quero apontar uma parabólica mas porém nunca fiz um apontamento de parabólica não sei que satélite usar pra falar a verdade não sei como começar o apontamento se tiver alguém disposto a me ajudar por favor me ajudem desde já agradeço.

Acredito que você deveria começar com um receptor e um aparelho de TV próximo de você,depois dessa experiência passaria à usar o satlink.

Minha dica:
Faz um pesquisa pra saber a posição orbital de cada satélite,como os satélites estão no cinturão de Clark.
Veja vídeos de apontamentos no youtube que vai te ajudar bastante.
Depois faça o apontamento,pratique bastante e não desista pois no início é difícil.

Detonador
Pouso Alegre - MG
br.gif
Mensagem: #270
25/12/2017, 10:03

Para iniciar apontamentos com satlink seja qual for o modelo recomendo antes conectar o mesmo em uma parabólica já apontada e verificar as principais tps e anotar as taxas de sinal e importante tambem ver a marca do LNBF e se o mesmo e mono ou multi e o diâmetro da antena para referencias e a posição em que este lnbf esta posicionado na antena ai com estes dados voce configura o seu satlink ou seja para LNBF Mono ponto 5150 e para os LNBF Multiponto 5150/5750 ou 5750/5150 esta inversão se da ao fato de alguns lnbf estar invertidos ai com uma tp dando sinal forte você usa como principal para localizar o satélite e usa uma tp mais fraca para ajustes finos ,lembrando que a taxa de sinal varia muito devido ao diâmetro da antena e da marca do lnbf espero ter ajudado

PeqSNG
Curitiba - PR
Mensagem: #271
13/01/2018, 00:38

Boa noite pessoal.

Primeiramente, sou muito grato pela atenção e já revirei o fórum para encontrar algo sobre o assunto antes de iniciar o tópico.

Estou numa briga com um aparelho Satlink, quero editar a lista de satélites e frequências para facilitar meu trabalho, apagando os não utilizados e atualizando os demais, já que a configuração original de fábrica vem totalmente desatualizada.

Ao contrário de alguns, faço o caminho inverso, faço as transmissões de links via satélite banda C para os satélites Star One de uma emissora de TV, onde transmito numa polarização e recebo na inversa, por isso a necessidade de separar não só em bandas C e Ku, como vem de fábrica e sim em CH, CV e Ku.

Estou fazendo aos poucos na unha, porém, ouvi de uma galera que dá pra gerar um arquivo de backup num pendrive e alterá-lo no pc, até aí tudo bem, consegui até o programa específico (Cheertek DB Tool) que funciona muito bem, então começa o problema, o arquivo que é gerado pelo aparelho localizador vem sem a extensão, então o programa não reconhece, alguém passou por isso ou tem um ponto de partida ou até mesmo outro tópico para que eu me encontre?

Abraço e bom trabalho a todos.

PeqSNG
Curitiba - PR
Mensagem: #272
23/01/2018, 21:29

Genario Antunes escreveu:
J escreveu:
Alguém usa o satlink 6933?,que avaliação faz?.Achei o preço bem acessível R$158,00.

Caro

Conheço e tenho procurado ajudar a diversos amigos que o comparram. É hd, mas bem fraco. Não se entende com alguns tps e satélites e sem explicação. Em alguns casos, nem mesmo a inserção do sat resolveu, porque ele cisma de não achar o sinal, mesmo com a antean já apontada.

Minha sugestão é que invista um pouco mais e compre algo como o WS6951, por exemplo, porque com ele, hd, tu pode editar, configurar, editar sats e tps, etc....e ver na tela de 4.3 polegadas. Com ele vc pode instalar uma camera de vídeo sem ter que levar cabos de energia ao local, etc, pois ele alimenta a camera e te dá o resultado na tela dele, funcionando como monitor. Vem com todos os cabos necessários, não precisa atualização, muito sensível, etc.
Vai mudar seu jeito de apontar antenas com certeza.

WS6960 é outra opção, mas vem bugado, tem que atualizar por sua conta e risco.

A propósito, utilizo um WS-6951, já é o meu segundo, e ambos têm um detalhe que me incomoda um pouco, às vezes, a tela pisca, como se estivéssemos mudando a resolução do vídeo, me desfiz do primeiro achando que era defeito e agora o novo faz... é normal? ou alguma atualização de firmware resolve? Se é que existe alguma...

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 10/02/2018, 13:39 por Francisco Crispim
Do tópico (Satélite)

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #273
08/02/2018, 14:53

Com a entrada do Telecanal no Hispasat a 74° W, alguem já tentou bi apontamento em antena de 60 cm com a TV E RS do C3, tambem Ku ?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

CLEBER SANTOS
Crateús - Ceará
br.gif
Mensagem: #274
10/02/2018, 10:47

Numa instalação com receptor digital digital,posso usar cabo Rg6 60% de malha e emendar com um cabo Rg 59?

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #275
10/02/2018, 11:48

CLEBER SANTOS escreveu:
Numa instalação com receptor digital digital,posso usar cabo Rg6 60% de malha e emendar com um cabo Rg 59?

Sem problemas. Emendas e ainda usando o RGC 59, sempre dá perdas ainda que pequenas.E depende do comprimento, que não deve exceder 30 metros.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Kinho Salvi
Videira - Sc
br.gif
Mensagem: #276
10/02/2018, 11:56

nem escreveu:

Pesquisa sobre apontamento no youtube, tem videos muito bons la, vai aprender bem facil

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #277
14/06/2018, 15:32

Alguém aqui do Fórum, conhece bem o funcionamento do Sat. Finder SATHERO SH-100HD??? Ele usa uma planilha do Excel que está no site da STAHERO, que depois é Salva em um arquivo Binário .BIN, após ter as TPs atualizadas.

As TPs podem ser as mesmas do Portal BSD, por exemplo do Satélite StarOne C2 em Banda C. Mas por alguma razão, as TPs que são captadas pelo receptor digital DVB-S/S2, o Sat. Finder não indica sinal de Qualidade (Q). Alguém sabe explicar o motivo???

Já vi vários vídeos no YouTube, mas nenhum deles informa absolutamente nada.

Grato a quem souber responder.
Walter

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #278
15/07/2018, 16:34

Alô CRISPIM, Alô CRISPIM...

Ô CRISPIM, eu postei a pergunta acima há 1 mês atrás, e até hoje não obtive uma resposta. E por quê???

Porque este Sat. Finder SATHERO SH-100HD que você também vende no seu site Eshopsatelite, não deve ser muito popular, e porque ninguém sabe a resposta. Aliás, o seu preço de venda do SATHERO SH-100 deve ser para quem tem muito dinheiro para gastar (R$ 199,00) fora o frete.

Como ninguém respondeu a minha pergunta, eu decidi então vendê-lo, já que eu nunca encontrei uma resposta convincente para a minha dúvida, nem mesmo do próprio Suporte da Sathero, e comprei o meu novo Sat. Finder mais completo e fácil de operar. Felizmente o que tem de bom no seu site é isso: Ele nos obriga a procurar preços melhores de produtos que você vende por um valor muito acima do que se pode achar, guardadas as devidas proporções.

Meu novo Sat. Finder eu comprei direto da China, com Frete Grátis e 0 (zero) de imposto de importação. Veio direto da China para a minha casa e recebi em menos de 20 dias.

Por que eu deveria comprar um Sat. Finder do seu site Eshopsatelite???

Ainda bem que ele existe não é mesmo??? Senão, como é que eu iria saber que se pode comprar fora do Brasil, por um preço muito melhor??? Kkkkkkk!!!!

Agora veja se você gosta do meu novo Sat. Finder digital DVB-S2.
- Busca Cega dos canais;
- Edição de todos os Satélites e TPs;
- Configuração de todos os tipos de LNBF;
- Fácil atualização via porta USB;
- Visualização dos canais na tela LCD de 3.5";
- Já vem com bateria interna de Lítio de 3000 mAH;
- Todos os recursos de um bom receptor DVB-S2;