SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
Satélite Eutelsat 65 West A: comentário geral
Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

EdsonJr
Caldas Novas - Goiás
Mensagem: #141
10/06/2018, 11:52

Amigos será que consigo fazer carona ?E em qual ficaria melhor pra eu captar o satélite Eutelsat 65 West A. Tenho uma antena telada de 2mtrs no D1,ou outra de 2mtrs telada no C1?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #142
10/06/2018, 13:11
Colaborador Canais

EdsonJr escreveu:
Amigos será que consigo fazer carona ?E em qual ficaria melhor pra eu captar o satélite Eutelsat 65 West A. Tenho uma antena telada de 2mtrs no D1,ou outra de 2mtrs telada no C1?

Se vc só tem estas duas antenas (teladas de 2m), uma com foco no C1(65W) e outra no D1(84W), então vc não tem muita opção. Ou põe carona com D1, que não ficará bom porque vai dar 19graus (84-65) de distância e a antena de 2,0m é pequena prá isto, ou então, retira o LNBF da antena que está no C1 para colocar o LNBF próprio p/ 4.5@4.8GHz , o que equivale trocar o C1 pelo Eutelsat65W.

EdsonJr
Caldas Novas - Goiás
Mensagem: #143
10/06/2018, 13:38

J. Roger escreveu:
EdsonJr escreveu:

Se vc só tem estas duas antenas (teladas de 2m), uma com foco no C1(65W) e outra no D1(84W), então vc não tem muita opção. Ou põe carona com D1, que não ficará bom porque vai dar 19graus (84-65) de distância e a antena de 2,0m é pequena prá isto, ou então, retira o LNBF da antena que está no C1 para colocar o LNBF próprio p/ 4.5@4.8GHz , o que equivale trocar o C1 pelo Eutelsat65W.

Sei, e se eu colocar de carona numa antena de 2.40 mtrs telada que uso c3 no centro, e c2 de carona ?

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #144
10/06/2018, 14:29
Colaborador Canais

EdsonJr escreveu:
J. Roger escreveu:
EdsonJr escreveu:

Sei, e se eu colocar de carona numa antena de 2.40 mtrs telada que uso c3 no centro, e c2 de carona ?

Aí já melhora um pouco nesta antena com C3(75W) no centro, pois do 65W até o 75W são 10graus de distância, que ainda não é ideal, mas já é aceitável para uma antena de 2,40m.

Mas na minha opinião, sua melhor opção seria deslocar esta antena do C3(75W) para foco no C2(70W) e colocar de um lado o Eutelsat(65W) e do outro o C3(75W).
Ficaria na configuração "clássica" C1[C2]C3, ou seja, 65W+[70W]+75W que é a configuração com melhor rendimento para os 3 juntos, porque os caronas ficam apenas 5grauzinhos de distância do centro da antena, lembrando que quanto menor esta distância(do carona ao foco central da antena) melhor será o rendimento dos caronas.
Neste caso, usando C1[C2]C3, apenas troque o LNBF do C1 p/ Eutelsat65W, já que vc disse que tem outra telada de 2,0m diretamente no C1, então assim ficará com todos eles no melhor rendimento possível para as antenas que vc disse que possui atualmente.

franselmo
Riachão do Jacuipe - Bahia
br.gif
Mensagem: #145
12/06/2018, 12:49

Estão ai os canais 65.1 w
Antena de 2,40 cm

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Toninho silva
Piracicaba - Sp
Mensagem: #146
12/06/2018, 13:11

Qual lnbf você tá usando

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #147
12/06/2018, 13:46

Toninho silva escreveu:
Qual lnbf você tá usando

Aqui o link do LNBF que capta esse satélite.

https://www.eshopsatelite.com.br/lnbf/572-lnbf-ap30-pll-banda-c-monoponto-45-48-ghz-brasilsat.html

ffabioteleco
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
br.gif
Mensagem: #148
11/09/2018, 22:24

Muito obrigado pela informação, amigo!

Efetuei a compra deste LNBF mas não consegui locar nenhuma frequência. Acredito que seja porque não havia me atentado a esta informação dos 600MHz.

Amanhã instalarei novamente e farei essa configuração na busca dos TPs no meu MB7100.

Obrigado!!!

VALDECIR ADORNO DA SILVA escreveu:
O nome correto da banda do Eutelsat 65 West A, é BANDA C APÊNDICE, e não Banda C Planejada (pelo menos é esse o nome escrito na embalagem e no lnbf).

O lnbf fornecido pelo Crispim é de 5.5 cmts de diâmetros, portanto é 1 cmts a menos em relação ao lnbf´s existentes no mercado, ou seja, é bem mais fino que os lnbf´s comuns.

A configuração do lnbf para a banda C apêndice é 5750.

No meu receptor S900, a configuração de 5750 deu certa sem nenhum problema, já no S2010 não deu sinal nesta configuração(bug do receptor), sendo assim, usei a configuração de 5150, porém os canais ficaram com 600 MHz a menos na frequência, por exemplo, a frequência da TV Novo Tempo HD é 4566 MHz, mas com a configuração de 5150 a frequência fica em 3966 MHz.

O meu receptor Vantage, não tem a opção de lnbf 5750 na configuração, então tive que usar a 5150.

Nos demais receptores não teve nenhum problema.

Se o seu receptor não tiver a opção de 5750, use a 5150 mesmo, que não terá nenhum problema no sinal, apenas a frequência que ficará com 600 MHz a menos em relação a lista do Portal BSD.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Página 8 de 8 Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br