SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
Satélite SES 14 47,5W - para comentários geral.
Pág. Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #41
02/06/2018, 18:30

Não acompanho muito essas coisas mas. Parece q não existe nenhum canal brasileiro transmitindo em 4k. Nem por assinatura como no C2 Ku por exemplo e se assim for dificilmente chegará em banda C. No meu caso tô tranquilo até porque o satélite q menos assisto é C2 inclusive UHF também praticamente não assisto porque tá virando tudo "igreja"

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #42
02/06/2018, 18:57

Hiperbólico escreveu:
Não acompanho muito essas coisas mas. Parece q não existe nenhum canal brasileiro transmitindo em 4k. Nem por assinatura como no C2 Ku por exemplo e se assim for dificilmente chegará em banda C. No meu caso tô tranquilo até porque o satélite q menos assisto é C2 inclusive UHF também praticamente não assisto porque tá virando tudo "igreja"

SporTV 4K está disponível na Oi TV em Banda Ku e na NET.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #43
02/06/2018, 20:45

Seria bom se colocasse alguns canais 4k em banda C desse satélite. Inclusive GarageTV.ou outros satélites q tenho aqui como: IS21/IS34 etc...c/ certeza eu compraria um receptor compatível mas. Pelo C2 eu não compraria

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #44
03/06/2018, 02:42

Hiperbólico escreveu:
Seria bom se colocasse alguns canais 4k em banda C desse satélite. Inclusive GarageTV.ou outros satélites q tenho aqui como: IS21/IS34 etc...c/ certeza eu compraria um receptor compatível mas. Pelo C2 eu não compraria

Atualmente o NSS806 possui o FashionOne 4K em 4K HDR aberto e o 4Universe, também VER, codificado. Já foi confirmado pela SES a entrada do Nasa UHD, do HVN 4K e do SES 4K no SES 14. Segundo a empresa, esta posição será a principal portadora de canais 4K para a América Latina e o SES 6 deverá carregar os canais brasileiros.

Estou na expectativa que o sinal seja melhor quando realizarem a substituição e que tenha bastante novidade. Ano passado a Globosat manteve um canal 4K HDR aberto no C1 com a transmissão do Rock In Rio. Este ano, não entrou em Banda C, pelo menos não o encontrei.

Provavelmente o 4K será explorado primeiro pela TV paga, como ocorre nos outros países. Na Europa, existe sinais em 4K abertos no satélite.

E para a nossa surpresa, a SES realizou a primeira transmissão 8K em DVB-S2X no mundo, pelo Astra. Isso aponta que em breve as empresas que fabricam receptores deverão disponibilizar equipamentos compatíveis com o DVB-S2X. Esse sistema otimiza a banda, utilizando demodulação em 16APSK e 32APSK.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #45
03/06/2018, 09:20

Esse receptor não sairá barato daí a minha opinião sobre 4k no satélite brasileiro C2. E nos outros satélites resta saber como ficaria a % de sinal porque. Pelo menos na mudança p/ HD os canais tem perdido muito a % de sinal como por exemplo a TV meio norte IS34 mudou e sumiu Rede Minas C2 q antes tinha 37% de sinal TSF21 mudou p/ HD e caiu p/ +-26% C2 de carona no AMZ tá ótimo mas. Numa dessa se o canal e fraco ele some apesar da meio norte ser forte e sumiu mesmo assim, mas. Vamos aguardar

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #46
03/06/2018, 17:32

Hiperbólico escreveu:
Esse receptor não sairá barato daí a minha opinião sobre 4k no satélite brasileiro C2. E nos outros satélites resta saber como ficaria a % de sinal porque. Pelo menos na mudança p/ HD os canais tem perdido muito a % de sinal como por exemplo a TV meio norte IS34 mudou e sumiu Rede Minas C2 q antes tinha 37% de sinal TSF21 mudou p/ HD e caiu p/ +-26% C2 de carona no AMZ tá ótimo mas. Numa dessa se o canal e fraco ele some apesar da meio norte ser forte e sumiu mesmo assim, mas. Vamos aguardar

Existe receptor 4K HDR a partir de 100 dólares (380 reais), podendo chegar a dois mil reais. Depende do modelo, marca... O que é comum no mundo dos eletrônicos.

O comportamento do sinal 4K é o mesmo do que um sinal HD, a diferença é o uso do codec HEVC, que possibilita trafegar um vídeo 4K com a mesma banda de um vídeo HD. Dou um exemplo: a Globo trafega no terrestre em H.264 com 18 Mbps. Já um vídeo 4K SDR opera com 15 Mbps. Em HDR, com 20 Mbps. Um vídeo 8K opera com 80 Mbps.

O sinal HD varia de emissora para emissora. As pequenas utilizam 6 Mbps, o que facilita para o uso de demodulação mais simples, dando maior propagação e menor complexidade na recuperação da imagem.

Já o padrão Globo, opera com 18 Mbps, demodulação mais alta, o que exige maior robustez do sinal para a recepção. Tenho acompanhado os testes. Mesmo com sinal médio para fraco, o sinal 4K do NSS806 não teve travas. Acho que a sua preocupação é comum quando não se tem o conhecimento técnico. O 4K será gradualmente o substituto do sinal HD pelas emissoras (veja isso a longo prazo). O uso do HEVC será a alternativa para que as operadoras ofereçam maior quantidade de canais em HD, com maior qualidade de imagem, além dos canais em 4K. Dependendo da demanda, o DVB-S2X poderá ser utilizado para otimizar mais ainda a banda.

A grosso modo, o HEVC faz um sinal HD ter o peso de um sinal SD e um sinal 4K o peso de um sinal HD. Já o sinal 8K está pré definido para o futuro do cinema digital, que poderá trafegar seus dados por satélite ou por fibra às salas de cinema.

Acho que posso encerrar o off topic e aguardar as novidades do SES 14. Ele já está bem próximo da sua posição orbital definitiva e em breve deve iniciar a migração. O NSS806, com seus vinte anos de uso, já está na hora de ir para o cemitério espacial, enquanto a Nasa não resolve a limpeza desse lixo espacial.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #47
13/07/2018, 15:33
Administrador

Esta semana SES 14 estava em ajuste para posicionar em 47,5º W e de repente teve que fazer mais uma volta na Terra.
Agora a tarde deixou de informar sua posição que estava aproximado 41 mil km de altitude e sobre as Filipinas. (Oriente).
Sem informações de trajetória: https://www.n2yo.com/?s=43175 e SATVIEW - SES 14 - Norad 43175U - Tracking www.satview.org/?sat_id=43175U

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Grungepunk
Jardim do Seridó - RN
br.gif
Mensagem: #48
13/07/2018, 18:20

FagnerMoura escreveu:
Hiperbólico escreveu:

Atualmente o NSS806 possui o FashionOne 4K em 4K HDR aberto e o 4Universe, também VER, codificado. Já foi confirmado pela SES a entrada do Nasa UHD, do HVN 4K e do SES 4K no SES 14. Segundo a empresa, esta posição será a principal portadora de canais 4K para a América Latina e o SES 6 deverá carregar os canais brasileiros.

Estou na expectativa que o sinal seja melhor quando realizarem a substituição e que tenha bastante novidade. Ano passado a Globosat manteve um canal 4K HDR aberto no C1 com a transmissão do Rock In Rio. Este ano, não entrou em Banda C, pelo menos não o encontrei.

Provavelmente o 4K será explorado primeiro pela TV paga, como ocorre nos outros países. Na Europa, existe sinais em 4K abertos no satélite.

E para a nossa surpresa, a SES realizou a primeira transmissão 8K em DVB-S2X no mundo, pelo Astra. Isso aponta que em breve as empresas que fabricam receptores deverão disponibilizar equipamentos compatíveis com o DVB-S2X. Esse sistema otimiza a banda, utilizando demodulação em 16APSK e 32APSK.
Atualmente tem também outros 4 canais UHD(4K) na TP 4521 R 30000, banda C Planejada do Ses 6 (40.5°W). São eles: Love Nature 4K(codificado), Ses 4K(FTA/Promo Vídeo da Ses), NASA UHD (FTA), Insight UHD USA(Codificado). Captando aqui com sinal fraco.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #49
15/07/2018, 12:07
Administrador

Satélite SES 14 segue sem informações de sua posição.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #50
20/07/2018, 08:23
Administrador

SES 14 – Novamente com rastreamento e ainda não chegou na posição definitiva de 47,5º W, mas ele poderá ficar nas proximidades para preparar painéis solares, refletores (antenas), alimentação elétrica e testes de TRANSPONDER´S com a Terra (Teleporto). Mais um mês aproximado para funcionar, após iniciar a preparação dele.

NORAD ID: 43175
LOCAL TIME: 08:17:13
UTC: 11:17:13
LATITUDE: 0.03
LONGITUDE: -38.97
ALTITUDE [km]: 35783.27
ALTITUDE [mi]: 22234.69
SPEED [km/s]: 3.07
SPEED [mi/s]: 1.91
AZIMUTH: 20.6 NNE
ELEVATION: +56.7
RIGHT ASCENSION: 04h 39m 04s
DECLINATION: 04° 30' 09''
Local Sidereal Time: 03h 55m....

Abs.

Grungepunk
Jardim do Seridó - RN
br.gif
Mensagem: #51
20/07/2018, 14:24

Image and video hosting by TinyPic

Grungepunk
Jardim do Seridó - RN
br.gif
Mensagem: #52
28/07/2018, 13:54

No momento o Ses 14, praticamente na mesma posição geostacionaria do Ses 6, em 40.8°W, sendo deslocado para sua posição geostacionaria definitiva.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #53
28/07/2018, 21:24
Administrador

Grungepunk - na mesma não, manobra espacial é assim mesmo.
Conseguiram recuperar ele, depois na falha de lançamento.
Velocidade lenta e gradual pra por o mesmo na órbita definitiva no meio de vários satélites.

Abs

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #54
29/07/2018, 19:11
Administrador

SES 14 - deslocando bem devagar para 47,5º W

LATITUDE: -0.03
LONGITUDE: -44.49
ALTITUDE [km]: 35930.23
ALTITUDE [mi]: 22326.01

SPEED [km/s]: 3.07
SPEED [mi/s]: 1.91
AZIMUTH: 9.1 N

Abs.

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #55
30/07/2018, 01:36

Está bem próximo. Acho que essa semana deve chegar aos 47.5 W. Mesmo assim, a previsão de entrada em operação é em setembro. Pode ser que realizem testes em agosto e comecem a migrar os sinais.

Gostei da cobertura dele, que abrange as Américas e Europa. Espero que seja bom de sinal e que entrem canais interessantes.

Grungepunk
Jardim do Seridó - RN
br.gif
Mensagem: #56
30/07/2018, 14:02

Ses 14 no momento.

Grungepunk
Jardim do Seridó - RN
br.gif
Mensagem: #57
30/07/2018, 14:04

Francisco Crispim escreveu:
Grungepunk - na mesma não, manobra espacial é assim mesmo.
Conseguiram recuperar ele, depois na falha de lançamento.
Velocidade lenta e gradual pra por o mesmo na órbita definitiva no meio de vários satélites.

Abs
Entendi.

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #58
01/08/2018, 03:44

Acho que o controlador dormiu. O satélite já está em 47.67. Passou do ponto.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #59
01/08/2018, 08:08
Administrador

FagnerMoura escreveu:
Acho que o controlador dormiu. O satélite já está em 47.67. Passou do ponto.

Normal isso, depois retorna.
Ele trafega por fora do Cinturão de Clark, e faz uma volta pra retornar gradualmente na posição definitiva. (nos ajustes finais, ele irá navegar em círculos e altitude diferente dos que operam).

Como exemplo o SES 6 em 40,5 W - ALTITUDE [km]: 35781.38

SES 14 - está em ajuste e altitude de 35.862 Km - mais alto quase 100 km.

Abs.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #60
03/08/2018, 10:20
Administrador

SATÉLITE

ANATEL PRORROGA POR 90 DIAS A ENTRADA EM OPERAÇÃO DO SATÉLITE DA SES

Agência manteve em sigilo o motivo da dilação do prazo, mas se sabe que o SES-14, que ocupará a posição, apresentou anomalias no seu lançamento.

A Anatel prorrogou, por mais 90 dias, a entrada em operação do satélite da SES DTH do Brasil, na posição orbital 47,5° Oeste, até 11 de novembro de 2018. A decisão foi por meio de circuito deliberativo e o relator, conselheiro Emmanoel Campelo, entendeu que houve elementos caracterizadores de caso fortuito ou força maior, únicas situações em que se admite a dilação do prazo.

O prazo para a entrada em operação do segmento espacial é de quatro anos e tem como termo inicial a publicação do extrato do termo no Diário Oficial da União, que ocorreu em 13 de agosto de 2014. Na licitação, a SES DTH pagou R$ 26,8 milhões pelo direito de exploração de satélite, com ágio de 119% em relação ao preço inicial de R$ 12,2 milhões.

O SES-14 foi lançado em janeiro, mas apresentou anomalias, que a empresa disse ter superado. O caso fortuito alegado pela companhia ao pedir a prorrogação do prazo foi mantido em sigilo pela Anatel.

Em março, a agência reguladora havia aprovado a troca da posição orbital da SES, de 48º Oeste para 47,5º Oeste, para facilitar a coordenação do SES-14 com redes satelitais que ocupam posições próximas.

INFORMAÇÕES: http://www.telesintese.com.br/anatel-prorroga-por-90-dias-a-entrada-em-operacao-do-satelite-da-ses/

Página 3 de 4 Pág. Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br