SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
FOTOS E VÍDEOS DE ANTENAS VIA SATÉLITE DO SATCLUBE
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 61, 62, 63  Próximo

tbpirata
surubim - Pernambuco
Mensagem: #1221
30/01/2018, 07:28

Alguem sabe algo ou algum produto pra restaurar uma amtena com a tela sujas deixar na cor original prata? sem ter que tirar as telas passei escova e sabão deu uma melhorada mas ainda n foi o esperado

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

oziel goiano
goiania - goias
br.gif
Mensagem: #1222
11/02/2018, 19:02

Duas embrasat 260

RAIMUNDO BRITO TIANO
BARREIRAS - BA
Mensagem: #1223
03/04/2018, 20:54

Encontrei essa antena telada de 1,3m no lixo toda bagunçada e resolvi forrá-la com chapa gráfica de alumínio. Ainda não fiz teste de apontamento mas assim que for possível postarei o resultado.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #1224
19/04/2018, 07:49

RAIMUNDO BRITO TIANO escreveu:

Encontrei essa antena telada de 1,3m no lixo toda bagunçada e resolvi forrá-la com chapa gráfica de alumínio. Ainda não fiz teste de apontamento mas assim que for possível postarei o resultado.
fechei uma de 2mts e deu uma melhorada na época eu coloquei como teste: C1/amz e IS21. Notei um aumento de sinal em cada satélite embora alguns teóricos q sequer fizeram o teste juram q não muda nada mas tudo bem. Antena de 1.3 não sei se vai adiantar muito aliás nem deviam fabricar desse tamanho

gustavo.almendro
Bauru - SP
Mensagem: #1225
19/04/2018, 08:20

Hiperbólico escreveu:

fechei uma de 2mts e deu uma melhorada na época eu coloquei como teste: C1/amz e IS21. Notei um aumento de sinal em cada satélite embora alguns teóricos q sequer fizeram o teste juram q não muda nada mas tudo bem. Antena de 1.3 não sei se vai adiantar muito aliás nem deviam fabricar desse tamanho

So por curiosidade onde o amigo comprou essas chapa grafica. Tenho uma telada tb de 1.30 e outra de 1.90 gostaria de fazer uns testes aqui na minha.
Obrigado

RAIMUNDO BRITO TIANO
BARREIRAS - BA
Mensagem: #1226
20/04/2018, 11:40

Hiperbólico escreveu:

Consegui uma caixa dessas chapas com um amigo dono de grafica.

RAIMUNDO BRITO TIANO
BARREIRAS - BA
Mensagem: #1227
20/04/2018, 11:48

Essa de 1.50m eu forrei com o restante das chapas. Fiz testes no C1 C3 e funcionou muito bem (100%). Hoje está na roça do meu sogro apontada para o C2 com um Elsys HD Regional, com um desempenho muito bom mas não atingir o objetivo de captar a Tv Bahia. Foi o único canal que não consegui locar.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #1228
20/04/2018, 13:14

A minha na época eu fechei c/ folha de alumínio aquela de assar carne apenas como teste mas. Acabou ficando. Apesar da grande incidência de chuva e serração molhada ela durou uns quase 4 anos vindo a aparecer furos pelo q gastei foi custo benefício 1000%

francisco reis
Uruará - PA
Mensagem: #1229
22/04/2018, 19:31

Tenho uma telada de 1.30 e ontem apontei para o C3 e consegui 86 canais depois mudei para o D1 e pegou todos os canais abertos e codificados. Gostaria de encontrar essas chapas para colocar em uma de 2m que tenho sem as telas.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

RAIMUNDO BRITO TIANO
BARREIRAS - BA
Mensagem: #1230
24/04/2018, 08:49

francisco reis escreveu:

Tenho uma telada de 1.30 e ontem apontei para o C3 e consegui 86 canais depois mudei para o D1 e pegou todos os canais abertos e codificados. Gostaria de encontrar essas chapas para colocar em uma de 2m que tenho sem as telas.

São chapas planas de alumínio utilizadas como fotolitos em gráficas. Facilmente encontradas como lixo reciclável em gráficas que trabalham com impressão em ofset.

mplafer
Sao Paulo - Sao Paulo
Mensagem: #1231
24/06/2018, 17:43

Pessoal, uma ASR 3.60m por 200 Reais está bom o preço?.

Kinho Salvi
Videira - Sc
br.gif
Mensagem: #1232
24/06/2018, 18:26

mplafer escreveu:

Esta de graça, mas tem que levar em conta o estado dela, não adianta pagar barato se ela estiver com a estrutura torta, petalas tortas e furadas, petalas tortas ainda da pra arrumas, mas estrutura torta é mais complicada

mplafer
Sao Paulo - Sao Paulo
Mensagem: #1233
24/06/2018, 20:38

Kinho Salvi escreveu:
mplafer escreveu:

Esta de graça, mas tem que levar em conta o estado dela, não adianta pagar barato se ela estiver com a estrutura torta, petalas tortas e furadas, petalas tortas ainda da pra arrumas, mas estrutura torta é mais complicada

Estava perfeitamente em uso, com C1, C2 e C3 na casa do vendedor.
Acabei comprando ela, mas já desmontada. Ao desmontar, segundo o vendedor, perdeu-se alguns parafusos (que quebraram devido o tempo de uso). Será fácil conseguir parafusos para ela?
Se sim, quais marcas de parafusos devo procurar (para que durem um bom tempo) não necessariamente iguais os originais da SR, óbvio!?

Aqui umas fotos que me foi mostrado:

Na imagem em questão, ele já havia tirado a bengala e estava tirando as pétalas, por isso uma pétala ali está para cima.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #1234
25/06/2018, 08:19

Quando ganhei uma ASR2.85mts. desmontei e coloquei todos parafusos de inox mas. Nem precisa pode comprar parafusos normal e pintar de zarcão 1° somente onde não vai porca q é aquela parte q vai ficar transpassado nas peças e. Depois de apertar a porca pinte o resto porca e cabeça do parafuso. Aqui p/ prender as longarinas usei o parafuso 6mm já o tamanho pode variar aí é só juntar uma peça a outra a ser presa e medir inclusive os discos do centro sobrepostos a longarina.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #1235
25/06/2018, 11:44

mplafer escreveu:
mplafer escreveu:

Acabei comprando ela, mas já desmontada. Ao desmontar, segundo o vendedor, perdeu-se alguns parafusos (que quebraram devido o tempo de uso). Será fácil conseguir parafusos para ela?
Se sim, quais marcas de parafusos devo procurar (para que durem um bom tempo) não necessariamente iguais os originais da SR, óbvio!?

Na imagem em questão, ele já havia tirado a bengala e estava tirando as pétalas, por isso uma pétala ali está para cima.

Depende meu caro, tudo depende. Aqui em São Paulo, Capital, o que não falta é antena Santa Rita abandonada nos telhados e sem uso. Meu vizinho tem uma de 3,60 mts e não usa. Veja se ele quer vender??? Não, prefere deixar lá em cima do telhado como "enfeite". E nem era dele, só ganhou de brinde porque comprou a casa e ela já estava lá instalada e sem uso.

Os parafusos tem que trocar TODOS, sem exceção, por parafusos aço-inox, como eu fiz com as minhas.

Sobre os parafusos, aqui vai um link do VCFAZ.TV
Espero que te ajude.

Aos usuários da Santa Rita 2,85 duvidas.
http://vcfaz.tv/viewtopic.php?p=1337340

Abs,
Walter

mplafer
Sao Paulo - Sao Paulo
Mensagem: #1236
25/06/2018, 19:57

Walter Sandes escreveu:
mplafer escreveu:
mplafer escreveu:

Depende meu caro, tudo depende. Aqui em São Paulo, Capital, o que não falta é antena Santa Rita abandonada nos telhados e sem uso. Meu vizinho tem uma de 3,60 mts e não usa. Veja se ele quer vender??? Não, prefere deixar lá em cima do telhado como "enfeite". E nem era dele, só ganhou de brinde porque comprou a casa e ela já estava lá instalada e sem uso.

Os parafusos tem que trocar TODOS, sem exceção, por parafusos aço-inox, como eu fiz com as minhas.

Sobre os parafusos, aqui vai um link do VCFAZ.TV
Espero que te ajude.

Aos usuários da Santa Rita 2,85 duvidas.
http://vcfaz.tv/viewtopic.php?p=1337340

Abs,
Walter

Certo, vou pesquisar. O problema é saber quantos parafusos vão na de 3.60m agora rsrs.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #1237
26/06/2018, 11:07

mplafer escreveu:
Certo, vou pesquisar. O problema é saber quantos parafusos vão na de 3.60m agora rsrs.

Meu caro, isto é mais fácil do que você imagina.
Basta contar os furos nas longarinas e no disco central.

Não tem segredo nenhum. Se a Santa Rita 2,85 mts tem uma quantidade de parafusos, a de 3,60 mts tem uma quantidade um pouco maior. Já que você está recebendo ela toda desmontada, então tem que contar os furos nas ferragens dela, anotar num papel e fazer os cálculos. É simples. E depois pôr a mão na massa. Mas antes, tem que lavar a antena com Limpol ou Shampoo para lavar carros e usar um escovão ou bucha. Ela fica limpinha e brilhando. Sai muita água preta destas antenas, depois de muitos anos expostas no tempo.

Eu já fiz isto anos atrás, depois de desmontar as minhas, foi uma terapia. Mas depois disso, vai demorar anos para uma nova manutenção. Eu mesmo fiz tudo e remontei as minhas antenas. Eu tenho os grampos de alumínio aqui, caso você precise deles.

Além disso, eu coloco graxa na rosca de elevação, para evitar que a ferrugem detone mais ainda. A porca tem que ser de aço-inox também. Fica fácil de mudar a elevação, caso precise. Aqui não há problema nenhum na hora de "mexer" na antena. Todos os parafusos não enferrujam mais. Kkkkkkkkkkk!!!!

Boa sorte...

Abs,
Walter

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #1238
26/06/2018, 12:18

Walter Sandes escreveu:
mplafer escreveu:

Meu caro, isto é mais fácil do que você imagina.
Basta contar os furos nas longarinas e no disco central.

Não tem segredo nenhum. Se a Santa Rita 2,85 mts tem uma quantidade de parafusos, a de 3,60 mts tem uma quantidade um pouco maior. Já que você está recebendo ela toda desmontada, então tem que contar os furos nas ferragens dela, anotar num papel e fazer os cálculos. É simples. E depois pôr a mão na massa. Mas antes, tem que lavar a antena com Limpol ou Shampoo para lavar carros e usar um escovão ou bucha. Ela fica limpinha e brilhando. Sai muita água preta destas antenas, depois de muitos anos expostas no tempo.

Eu já fiz isto anos atrás, depois de desmontar as minhas, foi uma terapia. Mas depois disso, vai demorar anos para uma nova manutenção. Eu mesmo fiz tudo e remontei as minhas antenas. Eu tenho os grampos de alumínio aqui, caso você precise deles.

Além disso, eu coloco graxa na rosca de elevação, para evitar que a ferrugem detone mais ainda. A porca tem que ser de aço-inox também. Fica fácil de mudar a elevação, caso precise. Aqui não há problema nenhum na hora de "mexer" na antena. Todos os parafusos não enferrujam mais. Kkkkkkkkkkk!!!!

Boa sorte...

Abs,
Walter

Alguém saberia o Nº da chave que pega no parafuso de elevação da Antena Santa Rita de 2,85 metro?.
Achei que a chave Nº19 desse mas é pequena.

merladetti
rio grende - rs
br.gif
Mensagem: #1239
26/06/2018, 12:43

boa tarde na minha é 22 a chave do parafuso de elevação na hora de montar verifique o lado das telas pois tem um lado que e mais liso que o outro o liso e para fora da antena pois eu tive este problema o sinal não ficou como eu esperava ai vi no fórum que as telas tem lado ai sim ficou bom é só passar a mão que da para ver o lado certo

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #1240
26/06/2018, 13:45

merladetti escreveu:
boa tarde na minha é 22 a chave do parafuso de elevação na hora de montar verifique o lado das telas pois tem um lado que e mais liso que o outro o liso e para fora da antena pois eu tive este problema o sinal não ficou como eu esperava ai vi no fórum que as telas tem lado ai sim ficou bom é só passar a mão que da para ver o lado certo

Obrigado,vou ver se a 22 dá aqui também.

Em relação a montagem das telas,no manual da elsy veio explicando que a tela deve ser colocada numa superfície plana,exemplo um chão plano. Colocar a tela no chão,o lado da tela que toca o chão deve ficar pra fora da antena.

OBS: esse manual é de uma antena pequena de 1,66 metro mas imagino que essa dica da elsys deve valer pra todo tamanho de antena de tela.

Página 62 de 63 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 61, 62, 63  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br