SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
TÓPICO PARA CHAVE DISEQC, DIVISOR, SWITCH...ETC.
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 37, 38, 39  Próximo

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #741
23/06/2018, 20:07

J escreveu:
th.figueredo escreveu:
J escreveu:
th.figueredo escreveu:
Pessoal,

Estou pegando um ponto de TV por assinatura, porém não tenho antena parabólica para banda KU em minha casa. Estava pensando em comprar uma, só que de 90 cm, pois se um dia eu devolver o ponto, consigo usar para apontar para outros satélites com canais FTA (e também porque quanto maior, melhor a recepção). A antena de 90 servirá para a TV por assinatura ou tem que ser a de 60 cm mesmo? Nunca vi alguém com TV plr assinatura com antena de 90, por isso a dúvida!

Serve sim,meu cunhado usa de 90cm na oitv exatamente por causa do ganho maior de sinal.

Obrigado. Vou comprar então! Me indicaria um bom LNBF banda KU? Tanto mono, quanto multi!

Testei os monoponto Ku da Brasilsat,Greatek e Tele System,o Tele system teve melhor ganho de sinal.

Não testei multiponto nem precisa pois existem LNBF Ku com várias saídas...

Se tiver mais dúvida tem um tópico sobre LNBF, melhor postar por lá.
aqui só uso lnb telesistem principalmente no Hispasat mxt também é bom. Já testei alguns como zinwell por exemplo q pegou só a metade e repetiu essa metade

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #742
11/07/2018, 15:48

Alô CRISPIM, Alô CRISPIM...

CRISPIM, você que está vendendo esta Chave da EMP-Centauri, no seu site, me deu uma grande ajuda.

Tá certo que eu não comprei do seu site, encomendei diretamente do fabricante, mas me ajudou bastante saber que esta chave existe.

Primeiro, porque eu uso LNBF GECEN Monoponto Duplo.
Segundo, porque eu me livrei dos Divisores, das chaves DiSeqC e Multiswitch, etc...

Com apenas uma Chave Combinadora EMP-Centauri, eu consegui fazer as ligações simples e fácil para até 4 Satélites + Sinal Digital UHF e 4 Saídas para 4 Receptores Digitais e recepção de Sinal Digital terrestre.

Se eu soubesse que ela existia algum tempo atrás, eu não teria usado Chaves Multiswitch e nem chaves DiSeqC.

Valeu pela dica CRISPIM, muito obrigado.

Abs,
Walter

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #743
11/07/2018, 19:21
Administrador

Walter Sandes, que ótimo que tenhamos ajudado de alguma forma de você usar acessórios de qualidade.

Abraçoss

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

tbpirata
surubim - Pernambuco
Mensagem: #744
31/10/2018, 20:13

Francisco Crispim escreveu:
JUNIOR FERNANDO

O Divisor 1x2 é um DC-Pass.

DIVISOR 1X2 DC PASS 1 PORTA TELESYSTEM

Está detalhado isso no esquema dele acima que postou --- Como funciona ele.
Para que não exista o problema de conflito de tensões e frequências, somente um receptor tem que levar tensão ao LNBF e todos os outros receptores conetados no mesmo estarão acoplados capacitivamente (o que deixa passar somente o sinal de alta frequência e não a tensão DC).

- Ele é mais indicado para LNBF Multiponto da Banda C, onde tem conflitos com chave DiSEqC.
- 2 pontos de passagem de 5-2500 MHz,
- DC passar apenas uma porta, outras apenas a frequências.

O Divisor 1x3: Passa energia nas 3 saídas.
Simples assim.

Abraços.

Oi comprei um divisor desses dc pass faz mais ou menos 1 ano porém so pude instalar agora e infelizmente to com problemas Gostaria se alguem puder me dar uma dica no q pode ta dando errado agradeço desconfio da diseq porém sem o 2 receptor funciona os 2 satelites normalmente este é o esquema:

O problema é o seguinte funciona o c2 e o c3 no receptor da diseq o outro receptor quem alimenta o c2 como podem ver dai desligando ele fico sem sinal até ai blz o problema e que quando ligo o receptor que esta com a disecq ele funciona so q com muita perda de sinal no c3 so abrindo canais fracos basta desligar o receptor q ta alimento o c2 o sinal sobe ja testei ate no satlink pode ser a disseq isso oq acham?

Bruno Caputo
São João del-Rei - Minas Gerais
Mensagem: #745
31/10/2018, 22:06

tbpirata escreveu:
JUNIOR FERNANDO

Para que não exista o problema de conflito de tensões e frequências, somente um receptor tem que levar tensão ao LNBF e todos os outros receptores conetados no mesmo estarão acoplados capacitivamente (o que deixa passar somente o sinal de alta frequência e não a tensão DC).

- Ele é mais indicado para LNBF Multiponto da Banda C, onde tem conflitos com chave DiSEqC.

Simples assim.

Abraços.

Oi comprei um divisor desses dc pass faz mais ou menos 1 ano porém so pude instalar agora e infelizmente to com problemas Gostaria se alguem puder me dar uma dica no q pode ta dando errado agradeço desconfio da diseq porém sem o 2 receptor funciona os 2 satelites normalmente este é o esquema:

O problema é o seguinte funciona o c2 e o c3 no receptor da diseq o outro receptor quem alimenta o c2 como podem ver dai desligando ele fico sem sinal até ai blz o problema e que quando ligo o receptor que esta com a disecq ele funciona so q com muita perda de sinal no c3 so abrindo canais fracos basta desligar o receptor q ta alimento o c2 o sinal sobe ja testei ate no satlink pode ser a disseq isso oq acham?

Não é diseqc. o problema é que lnbfs multipontos as vezes sofrem essas interferencias quando ligados em diseqc. vou resumir pra vc: compre lnbfs monopontos duplos. aqui resolveram meu problema.

tbpirata
surubim - Pernambuco
Mensagem: #746
01/11/2018, 11:12

Bruno Caputo escreveu:
tbpirata escreveu:
JUNIOR FERNANDO

Simples assim.

Abraços.

Não é diseqc. o problema é que lnbfs multipontos as vezes sofrem essas interferencias quando ligados em diseqc. vou resumir pra vc: compre lnbfs monopontos duplos. aqui resolveram meu problema.

ah isso ta fora de cogitação achei q esses divisores resolveriam esses problemas até achei q era a diseq pois funcionou normalmente despois q mudei a porta da diseq o sinal ficou normal em todos os canais o problema é q so ta funcionando com os 2 receptores ligados se deixar em santdby cai o sinal do c2 ficando o do c3 apenas e deixando a porta da diseq 1 e 2 do c3 e c2 na parte "energizada" do receptor funciona porém se mudar de canal do c2 pra o c3 o sinal no outro receptor cai

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #747
01/11/2018, 16:26

O colega Bruno Caputo disse bem. Eu uso LNBFs GECEN Monoponto Duplo e funcionam muito bem.

LNBF Multiponto com Divisor e DiSeqC, podem ocasionar conflitos na passagem de sinal e voltagem. Melhor evitar.

Abs,
Walter - Very Happy

tbpirata
surubim - Pernambuco
Mensagem: #748
01/11/2018, 18:38

[quote="Walter Sandes"]O colega Bruno Caputo disse bem. Eu uso LNBFs GECEN Monoponto Duplo e funcionam muito bem.

LNBF Multiponto com Divisor e DiSeqC, podem ocasionar conflitos na passagem de sinal e voltagem. Melhor evitar.

Abs,
Walter - Very Happy[/quot
entendo mais comprei esses divisor ac pass que so tem 1 passagem de "energia por porta" achando q resolveria

tbpirata
surubim - Pernambuco
Mensagem: #749
01/11/2018, 19:59

Walter Sandes escreveu:
O colega Bruno Caputo disse bem. Eu uso LNBFs GECEN Monoponto Duplo e funcionam muito bem.

Abs,
Walter - Very Happy

é tenso to com 2 antenas nesse esquema aqui
acham q 2 lnbs multipontos nao existe maneira pra funcionar pois comprei esses divisores dc passivo achando que seria a solução Confused

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #750
01/11/2018, 20:02
Administrador

tbpirata - Nos testes a DISEqC com 2 Satélites funciona bem todas portas em um Receptor?

Abraçoss

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

tbpirata
surubim - Pernambuco
Mensagem: #751
01/11/2018, 20:17

tbpirata - Nos testes a DISEqC com 2 Satélites funciona bem todas portas em um Receptor?

Abraçoss

Com 1 receptor funciona sem problemas

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #752
02/11/2018, 09:48
Administrador

tbpirata escreveu:

Abraçoss

Ok, este é um teste da DiSEqC. Perfeito.

Testar com os 2 Divisores + DiSEqC:

Sempre os 2 receptores ligados;

C2 - Divisor saída 1 direto para Receptor

C2 - Divisor saída 2 para DiSEqC Porta 1 - saída para Receptor 2

C3 - Divisor saída 1 para DiSEqC porta 2 - vai comutar no Receptor 2

testes ......

Se tiver opção de inverter polaridade no receptor, teste também.

Abraços.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #753
02/11/2018, 14:18

tbpirata escreveu:
acham q 2 lnbs multipontos nao existe maneira pra funcionar pois comprei esses divisores dc passivo achando que seria a solução Confused

Caro colega, analisando o seu Esquema de ligação, você tem:

Receptor 1 com C2
Receptor 2 com C2 + C3

O Receptor 2 não vai ativar o C2, porque ele não está energizando o LNBF do C2.

Se você mudar a porta de saída do Divisor 1, o C2 será energizado pelo Receptor 2, mas o Receptor 1 vai depender sempre deste segundo ligado para receber sinal do C2. Isto é ruim.

Eu eliminaria o Divisor que vem do C3. Ligaria direto sem Divisor.
Eu eliminaria a Chave DiSeqC e colocaria no lugar uma Chave de TOM 22 KHz, se o seu receptor tiver a opção. (22 KHz ON/OFF)

Usar LNBF Multiponto com C2 + C3 só dá conflito. Se você já tiver testado outro Divisor com DC Pass em todas as portas, e mesmo assim o sinal ficar congelado num dos receptores, então o seu problema vai ser mesmo trocar os LNBFs.

Eu uso LNBF Monoponto Duplo com Chave Multiswitch (Multiusuário), e não há problema de conflito com sinal, e qualquer receptor pode ficar ligado/desligado que todos funcionam 100%.

Abs,
Walter - Very Happy

tbpirata
surubim - Pernambuco
Mensagem: #754
02/11/2018, 23:25

tbpirata escreveu:

Abraçoss

testes ......

Abraços.

É essa opção que ta funcionando melhor aqui eu ja tinha feito assim so deixando os 2 ligados sempre dai ta pegando mais se por acaso eu tirar os cabos fazer alguma manutenção nao funciona mais hj mesmo fui fazer um ajuste na antena e tirei o cabo da disecq e nao pegou mais dai fiquei tirando e colocando e sempre o problema é o c3 quando ligo no c3 sem ligar o receptor do c2 funciona basta ligar o sinal ou ficava fraco testano no satlink no recpetor mudava a opção de multi pra mono alguns canais abriam outros nao dai mudei as portas na diseq e funcionou agora ta pegando blz mais o problema nãoo é nas portas da diseq pois ontem fez esse mesmo problema e o mudei as portas e funcionou so que hj mudei pra que tinha dado o problema ta pegando normal faz tempo acho que se n mexer n da problema mais acho que o problema é a disecq que é ruim na minha cidade so tinha dessa marca comprei uma 1x2 que acontece o mesmo problema a que ta funcionando é 1x4 da mesma marca na que comprei so funciona uma porta por vez ou com perda nessa 1x2 n consegui dps vou arrumar uma disecq de outra marca melhor e testar pra ver ja fiz varios testes e nd
as diseqcs sao essas

tbpirata
surubim - Pernambuco
Mensagem: #755
02/11/2018, 23:30

Walter Sandes escreveu:
tbpirata escreveu:

Caro colega, analisando o seu Esquema de ligação, você tem:

Receptor 1 com C2
Receptor 2 com C2 + C3

O Receptor 2 não vai ativar o C2, porque ele não está energizando o LNBF do C2.

Se você mudar a porta de saída do Divisor 1, o C2 será energizado pelo Receptor 2, mas o Receptor 1 vai depender sempre deste segundo ligado para receber sinal do C2. Isto é ruim.

Eu eliminaria o Divisor que vem do C3. Ligaria direto sem Divisor.
Eu eliminaria a Chave DiSeqC e colocaria no lugar uma Chave de TOM 22 KHz, se o seu receptor tiver a opção. (22 KHz ON/OFF)

Usar LNBF Multiponto com C2 + C3 só dá conflito. Se você já tiver testado outro Divisor com DC Pass em todas as portas, e mesmo assim o sinal ficar congelado num dos receptores, então o seu problema vai ser mesmo trocar os LNBFs.

Eu uso LNBF Monoponto Duplo com Chave Multiswitch (Multiusuário), e não há problema de conflito com sinal, e qualquer receptor pode ficar ligado/desligado que todos funcionam 100%.

Abs,
Walter - Very Happy

Ah infelizmente nao posso trocar de lnbf além do que n tem espaço pra cabo no conduite aqui ja tive um gecen quadruplo e tive problema vendi e comprei o lnbf multiponto superdigital achei excelente e é mesmo pra um divisor de alta sem disecq funciona tranquilo mais com outra antena acontece isso infelizmente

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #756
03/11/2018, 08:57
Administrador

tbpirata escreveu:
tbpirata escreveu:

Abraçoss

testes ......

Abraços.

É essa opção que ta funcionando melhor aqui eu ja tinha feito assim so deixando os 2 ligados sempre dai ta pegando

Depois que você instalou, muito difícil mexer para manutenção. Se mexer para manutenção, deixar somente um Receptor com o C2 ou C3.

Mantenha assim e não vai ter o problema de congelamento com 2 LNBF Multiponto x Chave DiSEqC.

Abraçossss

tbpirata
surubim - Pernambuco
Mensagem: #757
03/11/2018, 11:55

tbpirata escreveu:
tbpirata escreveu:

Abraçoss

testes ......

Abraços.

É essa opção que ta funcionando melhor aqui eu ja tinha feito assim so deixando os 2 ligados sempre dai ta pegando

Depois que você instalou, muito difícil mexer para manutenção. Se mexer para manutenção, deixar somente um Receptor com o C2 ou C3.

Mantenha assim e não vai ter o problema de congelamento com 2 LNBF Multiponto x Chave DiSEqC.

Abraçossss

Sim mas concerteza acho que se resolver botar outra disecq pro outro receptor vai da interferencia por enquanto vo deixar assim dps eu compartilho se fizer alguma alteracão abracos!!!

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #758
03/11/2018, 12:41
Administrador

tbpirata escreveu:
tbpirata escreveu:
tbpirata escreveu:

Abraçoss

testes ......

Abraços.

Abraçossss

Sim mas concerteza acho que se resolver botar outra disecq pro outro receptor vai da interferencia por enquanto vo deixar assim dps eu compartilho se fizer alguma alteracão abracos!!!

Só testando, mas segue que já tem um bom resultado com uma e sem travar com estes Divisores DC Pass 1.

Quando mudar e por mais satélites, use uma DiSEqC 4x1 ou 8x1 da Emp Centauri.

Abraçossssssss

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #759
03/11/2018, 15:30

tbpirata escreveu:
Ah infelizmente nao posso trocar de lnbf além do que n tem espaço pra cabo no conduite aqui ja tive um gecen quadruplo e tive problema vendi e comprei o lnbf multiponto superdigital achei excelente e é mesmo pra um divisor de alta sem disecq funciona tranquilo mais com outra antena acontece isso infelizmente

Caro colega, eu não disse LNBF Quádruplo, eu disse LNBF Monoponto Duplo. Além disso, os cabos do LNBF não vão descer até os receptores. Eles (2) descem até a base da antena, entra numa Chave Multiusuário (V+H) e desta chave desce cabo para ATÉ 4 receptores. 1 LNBF Duplo C2 = 2 cabos = 1 Chave Multiusuário = 4 receptores. Entendeu????

Pelo jeito, você está mesmo muito desinformado sobre LNBFs e suas utilidades. Eu abandonei os Multiponto justamente por causa dos problemas que você está tendo no momento. Aqui não tem tempo ruim em matéria de recepção de sinal. O que entra de sinal num receptor, entra nos outros e sem conflitos. Faça chuva ou faça Sol. Conflito zero.

Boa sorte!!!

Abs,
Walter - Very Happy

Bruno Caputo
São João del-Rei - Minas Gerais
Mensagem: #760
03/11/2018, 23:17

Para entendermos o que acontece, precisamos relembrar como as chaves diseqcs funcionam: elas nao são "relés" que bloqueiam os sinais. Elas apenas determinam qual lnbf receberá a alimentação phanton power que libera o sinal do lnbf. Imagine uma diseqc 4x1. Quando vc seleciona a porta 2, por exemplo, a diseqc manda a tensão para o lnb na porta 2. Porém... Se estiver algum outro receptor energizando o lnbf ligado na porta 1... A diseqc nao impede que o si nal que esta entrando na porta 1 se misture com o sinal da porta 2 e se anulem. Faca o teste: deixe o receptor que esta conectado diretamente no divisor do c2, ligado. Vai lá na configuracao do sat no receptor que esta conectado na diseqc e marque o c2 em alguma porta desconectada na diseqc, que nao tenha nenhum cabo ligado. Voce vera que os canais do c2 estarão pegando quase perfeitamente. Existem caracteristicas dos receptores que ate conseguem evitar essas interferencias em alguns casos e ignorar essas interferencias, mesmo que elas continuem existindo... Uma dica que pode te ajudar. Tente usar uns 30 metros de cabo enrolado entre o divisor do c2 e a diseqc, ou idealmente um tap de 3 ou 6db. A ideia é diminuir um pouco o sinal do c2 para facilitar que o receptor ignore esse sinal quando ele interferir no c3 (o receptor tende a captar o sinal que chega com maior amplitude, maior nivel de sinal, e ignorar os com menor nivel). Espero ter ajudado.

Página 38 de 39 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 37, 38, 39  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br